Postagens

Mostrando postagens de maio, 2013

Haystacks in Provence

Imagem
Ou Campo de trigo com palheiros, óleo sobre tela, 73X92,5cm está no Museum Kröller-Müller, Otterlo, Holanda. A ideia de ir para o interior demonstrava seu desejo de se aproximar do mundo rural que pensava ser menos corrupto que o da cidade, estava neste momento saindo de Paris, convencido de que encontraria uma nova luz nos campos do sul, e que esta renovaria suas forças e suas cores. Reescrito de: Grandes Mestres - Abril Coleções.

Vincent van Gogh - Women Picking Olives (1889) - O bosque das oliveiras

Imagem
Vincent van Gogh pintou uma série de 15 quadros sobre o bosque das oliveiras em St-Rémy-de-Provence. Interessava-se pela gama infinitamente variada de cores que o tema lhe oferecia. As árvores mudavam com o tempo e isso sempre inspirou van Gogh, entretanto esse trabalho introduz um interesse humano, na pessoa das catadoras de azeitonas. Amplie a imagem, tem grande qualidade e você verá muitos detalhes da pincelada sinuosa do artista.

Vincent van Gogh - Wheat Field with Cypresses (1889) Campo de trigo com ciprestes

Imagem
Este óleo sobre tela de Vincent van Gogh foi pintado em St-Rémy-de-Provence, enquanto o artista se recuperava do primeiro ataque de loucura, e a tensão que ele estava vivendo foi revelada da turbulência das nuvens e do céu. Foi pintada depois do episódio da orelha, em fins de dezembro de 1888. A presença de ciprestes sempre remete a presságios, entretanto nas cartas que escrevia a Théo neste período, parecia animado. Amplie a imagem pois ela tem grande qualidade e você poderá observar os detalhes da pincelada deste artista espetacular!

Théodore Rousseau

Imagem
Théodore Rousseau foi um pintor realista francês que nasceu em Paris em 15 de Abril de 1812 e morreu em  22 de dezembro de 1867. Entre suas realizações destaca-se a fundação da escola de  Escola de Barbizon em 1830.

Théodore Rousseau - A Village in a Valley

Imagem